7 de janeiro de 2010

Fugir (?)

Já teve vontade de fugir? Pensei nisso hoje quando estava morrendo de cólica e todos a minha volta gritavam comigo. Tive vontade de arrumar as malas, comprar uma passagem sem volta, ir atrás de sonhos, guardar lembranças dentro de uma caixa, pegar um mapa de outro pais e sair daqui, tentar escrever uma carta e através dela dizer adeus aos mais próximos, se livre e viver em um lugar diferente, abrir as asas e voar para bem longe daqui. Começar tudo de novo, em um lugar diferente, pessoas diferentes, mudar radicalmente, tentar não cometer os mesmos erros, fazer aquilo que não fiz quando podia fazer, ter outras atitudes, ser mais gentil com pessoas que não conheço, desconfiar menos, viver ser medo. Depois pensei que não seria nada fácil, afinal estaria sozinha em um lugar onde não conhecia ninguém, sem dinheiro nem direção, como iria começar uma vida nova assim? Pensei que seria mais difícil do que pensava, que no mínimo teria que juntar dinheiro para a passagem e um dia em uma nova cidade. Então pensei nas pessoas em minha volta, as pessoas que me amam. Não saberia viver sem o cuidado de minha mãe, sem a implicância dos meus irmãos, sem o apoio de minhas amigas, sem os carinhos do meu namorado, sem os momentos felizes ao lados de pessoas conhecidas, sem minha cachorra latindo.. Não saberia viver outra vida a não ser essa que eu levo, essa vida que, por mais simples que seja, para mim é perfeita, não mudaria nada e que o momento em que pensei em fugir foi só mais um momento de pressão. Não fuja, fugir é para os fracos, encare a vida de frente por mais obstáculos que ela tenha, afinal Deus colocou obstáculos pois saberia que nos poderíamos vencer-los. Na vida a todos os momentos e se tiver passando por um momento difícil, vai ser só mais um, aproveite a vida, aproveite todos ao seu lado, pois a vida é linda. Não fuja de uma vida por causa de um momento difícil..

Nenhum comentário: